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ABANOP TIMES NEWS
Desde: 25/08/2019      Publicadas: 31      Atualização: 16/01/2020

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 INFORMATICA

  13/01/2020
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O INSTITUTO ABANOP CAPACITA PROFISSIONALMENTE NAS ROTINAS DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - INFORMATICA - VISANDO A INCLUSÃO DIGITAL.

O INSTITUTO ABANOP CAPACITA PROFISSIONALMENTE NAS ROTINAS DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - INFORMATICA - VISANDO A INCLUSÃO DIGITAL.

O INSTITUTO ABANOP CAPACITA PROFISSIONALMENTE NAS ROTINAS DE TI (TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO)COM A INFORMATICA VISANDO A INCLUSÃO DIGITAL.

Módulo CAPRIN: Capacitação Profissional em Rotinas da Informática 

Curso 1: Introdução A Informática – Digitação 

Curso 2: Microsoft Word 2010

Parte 1: Copiando um Texto de Tópicos de Ajuda – Usando os estilos – Exibindo e alterando os Tópicos do Documento – Definido o Modo de Exibição – Exibindo e Ocultando Réguas – Inserindo Notas no Documento – Inserindo Comentários – Aplicando Zoom – Aplicando a Auto Formatação - Auto Resumo – Criando Etiquetas de Endereçamento – Definindo a tabulação do Documento. 

Parte 2: Revisando um Documento – Selecionando o Idioma para Correção – Verificando a Ortografia do Documento – Controlando as Alterações – Localizando Palavras – Substituindo Palavras. 

Parte 3: Adicionando Figuras – Inserindo Cliparts – Posicionando Figuras e Imagens na Página – Definindo Cores e Cliparts 

Parte 4: Criando Tabelas – Criando uma Tabela – Excluindo Linhas e Colunas – Inserindo Linhas e Colunas – Calculando Totais. 

Parte 5: Preparando a Impressão – Configurando a Página do Documento – Alterando as Margens do Documento – Visualizando a Impressão – Imprimindo o Documento

 Curso 2: Microsoft Excel 

Parte 1: Iniciando o Microsoft Excel – Conhecendo a Janela do Microsoft Excel 97 – Usando Menus do Microsoft Excel 97 – Entendendo Planilha Eletrônica – Usando as Barras de Ferramentas – Usando Barras de Fórmulas – Usando Caixas de Diálogo 

Parte 2: Conceitos Básicos – Movimentando-se Pela Pasta de Trabalho – Movimentando-se pela Planilha – Inserção e Edição de Dados – Fazendo Correções e Usando a Auto Correção – Movendo e Copiando células – Trabalhando com Séries de dados – Movendo, Copiando e Excluindo Planilhas – Inserindo e Removendo Linhas e Colunas – Insira uma Linha. 

Parte 3: Criando uma Planilha – Criando Uma Nova Pasta de Trabalho – Nomeando uma Planilha – Criando um Modelo – Documentando o Modelo para Outros Usuários – Imprimindo uma Cópia Rapidamente. 

Parte 4: Escrevendo Fórmulas – Escrevendo Formulas Simples – Utilizando o Assistente de função – Localizando arquivos Através de Suas Propriedades - Adicionando Fórmulas de Cálculos – Utilizando Nomes, Células e Rótulos Para Facilitar a Compreensão das Fórmulas. 

Parte 5: Criando Vínculos – Atualizando Vínculos 

Parte 6: Dando a Planilha um Aspecto Profissional – Formatando Células – Formatando Números – Criando Cabeçalhos e Rodapés Personalizado – Salvando a Pasta de Trabalho como Modelo para Reutilização. 

Parte 7: Consolidando Múltiplas Planilhas – Abrindo e Organizando um Grupo de arquivos – Consolidando Dados de várias Planilhas – Criando Um Formato de Número Condicional. 

Parte 8: Classificando e Subtotalizando Para Organizar Dados – Preparando um Boletim – Classificando uma Lista de Informações – Resumindo Dados com Subtotais. 

Parte 9: Apresentando Dados Graficamente – Utilizando Gráficos – Imprimindo Gráficos – Tornando um Formato de Gráfico Reutilizável. 

Parte 10: Imprimindo Relatórios – Imprimindo uma Planilha Inteira – Imprimindo Áreas Selecionadas de Uma Planilha. 

Modulo: MICROSOFT POWER POINT:

Cronograma de Aulas: 

001 - Microsoft PowerPoint 2010

002 - Iniciando o Microsoft Power Point 2010

003 -  Iniciando o Documento

004 - Salvando o Documento

005 -  Fechando o Documento

006 - Abrindo o Documento

007 - Configurando a página

008 -  Imprimindo o Documento

009 - Desfazendo comandos

010 - Movendo ou Copiando Texto

011 - Pesquisa de dados

012 -  Cabeçalhos e Rodapés

013 -  Inserindo e Excluindo Slides

014 -  Formatando Fontes

016 -  Formatando Marcadores e Numeração

018 - Formatando Alinhamentos

019 - Formatando espaçamento entre linhas

020 -  Formatando maiúsculas e minúsculas

021 - Substituindo fontes

022 - Substituindo Design do Slide

023 - Substituindo Layout do Slide

024 - Substituindo o Plano de Fundo

026 - Exibindo ou Ocultando Apresentação

027 - Configurando apresentação

028 - Inserindo e Excluindo Botão de Ação

030 - Configurando Ação

026 - Configurando Efeitos de animação

027 - Configurando Transição de Slides

028 - Ocultando e Exibindo Slides

029 - Apresentações personalizadas

Este Curso é de autoria do Jornalista José Carlos Pereira, Fundador e Presidente do Instituto Educando Para a Paz

https://sites.google.com/site/academiasnews/caprin






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